quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Curso Baião de Doido. Ops! De Dois em Março


Curso: “Baião de Doido Ops !!! de Dois”. Criado e ministrado por: Lígia Maria Ruvenalth.

O Curso:
Serão trabalhados alguns exercícios criados por mim baseada nas técnicas de Rudolf Von Laban e Jacques Lecoq, para descrever movimentos funcionais e artísticos, dando estímulo ao participante para inventar movimentos criando ação e reação tendo como ponto de partida os elementos internos (sentimentos, pensamentos) e os elementos externos (música, literatura).
O movimento espontâneo acontece quando a motivação interna está clara; ou quando encontro dentro de mim a resposta para o desafio que o trabalho me apresenta.


Conteúdo: 
As doze escalas na kinesfera são caminhos que passam por doze pontos extremos dos planos; porta, mesa e roda.
Os três elementos do movimento; energia, tempo e espaço.
Oito dinâmicas do movimento:
Deslizar – movimento leve, lento e direto. Flutuar – movimento leve, lento e flexível.
Sacudir – movimento leve, rápido e flexível. Esvoaçar – movimento leve, rápido e direto.
Pressionar – movimento forte, lento e direto. Socar – movimento forte, rápido e direto.
Torcer – movimento forte, lento e flexível. Talhar – movimento forte, rápido e flexível.


Material do Curso:
Apostila sucinta, para a confecção do labonotation (anotações de Laban).
Papelão.
Tintas; branca e vermelha.
Estilete. 
Caderno e caneta.
Régua e lápis.

INSCRIÇÃO ABERTA, COMO FAZER ? POR E-MAIL OU MARCANDO HORA, RUA CONCEIÇÃO DA BARRA, 127 A Jd. São Paulo.

PÚBLICO ALVO: Clowns

LOCAL: Praça Domingos Luiz - metro Jd São Paulo – estação após Santana.

DATAS: 12, 13, 19, 20, 26 e 27 aos Sábados e  Domingos.

HORÁRIO: das 14 as 17:00.

CARGA HORÁRIA: 18h00.

INVESTIMENTO: R$180,00.

Tirar dúvidas sobre o curso.

Mais informações - ligue - (11)3537-3173 Fixo, cels 9132-7082 (Claro), 6128 – 9466 (Oi), 8407-5614 (Tim) e 7119 – 3807 (Vivo) falar com - Lígia.


NÚMERO DE PARTICIPANTES - 20 PESSOAS
NÃO HAVERÁ INSCRIÇÕES NO DIA DO CURSO.

2 comentários:

Nana disse...

Não acredito que não vou poder participar!! :'(

david disse...

ola sou de sorriso mt estou rondando seu blog pq estou muito interessado em fazer um curço com vc, porem moro muito logem tenho q me programar muito para fazer esta viagem mas nao e impossivel, me mande alguma resposta se vc queira ter um dicipulo seu aki no mt. davidmario_9@hotmail.com fico aguardando a resposta